quarta-feira, junho 17, 2009

Contentinho

"Estou muito satisfeito comigo próprio"- José S. agora mesmo, na Sic, pouco antes da entrevista que a estação de tv vai passar em directo.

E na entrevista inexpressiva conduzida por Ana Lourenço, José S. lá vai enumerando os seus múltiplos sucessos, nas suas preciosas reformas em todos os domínios e no controlo das contas públicas como nunca se viu.

E nunca governou contra classes profissionais, assegura. Nem contra juizes, nem contra professores. Nada disso. Foi sempre a favor do povo em geral.

As reformas, essas, são a última das maravilhas que qualquer governo ambicionaria. Alguns erros, é certo. Na Educação, um modelo de avaliação demasiado burocrático que alias, assegura, já foi corrigido.
De resto, tudo nos carris da vitória eleitoral que se aproxima.

Este PM é um espanto no uso do paleio de enrolar argumentos.

Felizmente, as pessoas começaram a ver a essência real desse discurso: um vazio de sentido e mentiras pegadas atrás de aldrabices completas.

A entrevistadora numa expressiva manifestação de subserviência, começou por agradecer a presença do PM, como se José S. lhe estivesse a fazer um favor particular, aparecendo na tv em hora de grande audiência, para vender a sua imagem renovada na mesma mixordice reformística.

Durante a entrevista, José S. usou um qualificativo que durante o dia e no debate parlamentar na AR por causa da moção de censura, repetiu: infantil, referindo-se a argumentos dos opositores.

Infantil...

15 comentários:

Mani Pulite disse...

Mais um "Momento Chávez" na SIC de Balsemão.Uma coitadinha de uma pseudo-jornalista dá as deixas e o "humilde" Animal Feroz espraia-se num exercício de auto-convencimento e auto-satisfação.Mais do mesmo.De vómitos...

Paulo Lopes disse...

José Sócrates disse que "nenhum país olha para Portugal como um país com problemas a esse nível" (económico, de apoio às empresas)
hehehehe.
Se não olham é porque a pocilga já mete nojo de ver. Somos a pior pocilga da Europa, as contas públicas são uma farsa e elemento de propaganda política. A corrupção de estado é norma, e já nem há pudor a esse nível.
HAHAHAHAHA O pinóquio acaba de dizer:
"a nossa legitimidade está intocável" hahahahahaha
esperem pelo cartão vermelho!
Esta entrevista é uma comédia!
O Sócrates tem jeito para actor de teatro e nada mais.

jbp disse...

existe algum link para ver a entrevista do fuhrer?

Paulo Lopes disse...

Está a ser um monólogo que não aprofunda nenhum tema, não toca nos temas quentes, e está a ser uma acção de propaganda, publicitando todos os projectos propagandeados pelo governo, apenas para português ver.

PURA PROPAGANDA!

Não tenho esperança de ouvir abordagens aos casos de corrupção, da licenciatura, da cova da beira, do fripor, da assinatura de projectos camarários, das mentiras eleitorais, da Ota, da nova-setúbal, dos processos e perseguições a jornalistas, da intromissão nos meios de comunicação, do controle grosseiro da informação na RTP, das sondagens encomendadas, da ignorada derrota nas eleições europeias, quando em campanha queriam tirar ilacções sobre o apoio do povo ao governo.
Este governo e o seu líder são uma VERGONHA.
Eu tenho vergonha de ter no meu país um bando de malfeitores no governo.

jbp disse...

agora usa a tactica do bicho morto para os eleitores de coraçao mole

cfr disse...

Não sei porquê mas aquele final da sonsinha bonitinha pareceu-me um epitáfio ao josé da independente e do fripór...

MARIA disse...

Grande título !
Ele é o Senhor Contente ...
*
http://www.youtube.com/watch?v=rEfUYwtM8Hc
*
o Senhor Contente costumava rir desta nossa desgraça que em tão pouco se alterou e até se agravou mesmo.
Desde a separação do Feliz que perdeu o pé à dança e dá-lhe para aplicar a voz em números de circo, aproveitando a tenda feita lá para os lados de Carnaxide ...
Fica tão contente, tão contente, com as habilidades que consegue fazer, que só ele delas ri ...

Colmeal disse...

Via Público:

Buscas judiciais na empresa que fabrica portátil Magalhães

A firma JP Sá Couto, que produz o computador Magalhães, foi alvo de buscas por parte das autoridades judiciais por suspeitas de fraude fiscal, avançou a SIC Notícias, que obteve também uma confirmação da presença das autoridades da parte do administrador da empresa, João Paulo Sá Couto.

É com estes "amigos" que o nosso pequeno lider faz grandes negociatas, tudo para bem das nossas crianças é claro ...
Diz-me com quem andas ... disto não falou ele na entrevista, nem do fripór nem da campanha rosa-BPN-PSD-europeias

em resumo um monólogo de um tipo desinteressante e algo cansado, que ainda não percebeu que já está morto (mas mal enterrado), mas cá estaremos em próximas ocasiões para lhe deitarmos mais dois ou três baldes de cal e deixá-lo enterrado de vez.

Karocha disse...

Looollllll José, estou a rir o pior é que é para chorar...

joserui disse...

José, não diz nada sobre o senhor Rangel um destes dias? Estou aqui no computador a ouvir de esguelha o senhor a tecer uns comentários na RTPN sobre o contentinho e perto dele o CAA e o Rui Tavares são dois comentadores políticos de "nomeada". São os Cristianos Ronaldos do comentário. Está a parecer-me que o senhor Júdice comparado com o senhor Rangel é um aprendiz de feiticeiro. -- JRF

joserui disse...

E por falar em tapa buracos e jornalismo de chinelo, acabam de passar no mesmo programa as fotografias do Big Picture (Boston Globe) retratando uma parte do que se passa no Irão. O apresentador diz que são as "imagens de telemóvel" que mostram e blá blá. E agora estão a comentar como os telemóveis e a internet fazem revoluções e blá blá. A informação é uma farsa.
Como nota extra, as imagens que o Big Picture considera chocantes, passam na TV à papo seco. -- JRF

joserui disse...

Não é a série que publiquei, é esta. O Big Picture é o melhor blogue de fotografia jornalística. De longe. O mínimo aceitável seria citar a fonte, mas não há ética. -- JRF

Diogo disse...

«mentiras pegadas atrás de aldrabices completas»

Mas são aldrabices e mentiras assassinas. Quando as cotas desta agremiação não é usado para servir os sócios para para encher os bolsos aos contabilistas.

100anos disse...

Sócrates é patético.
Mudou a forma de uma forma ridícula, adoptando uma vozinha e um facies de Madre Teresa de Calcutá, mas não mudou uma palha ao conteúdo do seu discurso, sempre auto-glorificador.
Se calhar está convencido que convence alguém.

Anónimo disse...

Não tenho certezas sobre o verdadeiro estado de saúde do timoneiro. Uma frase daquelas já está muito longe do simplesmente patético. Por vezes até dá a impressão que ele está todo rebentado.