Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

De novo, o bijan e o jornalismo "suave"

Numa volta pelos blogs, vi algo aqui, passei por aqui e vim ter aqui. E pelo que li, retomo um postal já com alguns meses, mas que parecem anos...



A TVI foi a Los Angeles por causa dos Óscares de Hollywood. Não se sabe bem como nem porquê, a repórter Maria João passou no Rodeo Drive e reparou que na loja de apparel Bijan, aparece o nome de José Sócrates ( assim com acentos e tudo), "Prime minister of Portugal", como um dos clientes de prestígio, ao lado de celebridades como Spielberg e outros com nomes árabes e judeus.

"José Sócrates, prime minister of Portugal", na montra do Bijan de LA, deve ser o must com direito a foto reservada em mesa de canto de sala. Por falar nisso, alguém, alguma vez foi autorizado a ver a sala privada deste "prime minister of Portugal" e mostrar as imagens privadas de quem assim tão afoitamente usa um cargo público numa loja de roupa do jet sete, oito, nove ou mesmo dez?

Não, ninguém, jamais, teve esse raro privilégio de apreciar a pintura, os móveis, a tinta da parede de tão recatado reduto.

Então, porque razão a repórter Maria João não teve um pouco mais de curiosidade e entrou no Bijan, tocando à campainha, declarando ser cidadã portuguesa, da tv, interessada em saber por que razão particular o nome do primeiro ministro do seu país e nessa qualidade, ali figura para vergonha dos demais concidadãos?"

A pergunta, já com alguns meses, tem resposta dada pelo próprio presidente da República: "jornalismo suave".

Uma vergonha, acrescento.

3 comentários:

Floribundus disse...

se o rectângulo importa 80% dos alimentos
porque razão não pode importar uns fatinhos
apropriados para a pedincha?

zazie disse...

Em grande, José. Que não lhe doam as mãos.

Mani Pulite disse...

THE IRANIAN-VENEZUELAN-PORTUGUESE CONNECTION MAYBE.WHY NOT?