segunda-feira, outubro 08, 2012

A nova PGR

Segundo tudo indica, porque as notícias são coincidentes e não foram desmentidas, a magistrada do MºPº Joana Marques Vidal será a próxima procuradora-geral da República.

Não me parece má escolha. No entanto, não conheço suficientemente a pessoa para dizer mais que isto. Parece-me, além disto, uma pessoa com personalidade forte ( como o pai), inteligente qb, e que poderá fazer um bom lugar, como se costuma dizer, porque percebe efectivamente o MºPº.
Quanto ao resto, o tempo o dirá.
Boa sorte, acima de tudo.

8 comentários:

Floribundus disse...

suponho que seja filha de um 'pá' que conheci em Coimbra na 'real república do Prakistão'. rapaz inteligente e sério.

desejo-lhe o melhor desempenho possível

hajapachorra disse...

Cáspite, ó Floribundus, vossa senhoria é do plistocénico, médio pelo menos! na prakistão conheci, saLvo seja, o iimão do gajo que foi ministro e é uma grande esperança quando está de esperanças.
Pois a rapariga é como deve ser, emancipada, não usa avental, católica e bloquista nas horas vagas.

Manuel de Castro disse...

Esperemos que o apoio entusiástico dos do sindicato não seja um mau agoiro. A nação precisa de um PGR forte e actuante.

Parece que a Ministra da Justiça se vai embora e se calhar a incriminação do enriquecimento ilícito também...

Floribundus disse...

encontrei algo que me mostra que aos 81 não estou xéxé nem sou TS. sou contemporâneo do D. Fuas de Roupão.
a falecida Hugin estava ligada à maçonaria regular criada pelo Fernando Teixeira depois de violenta polémica no gol para criação de outros ritos além do REAA

« REAL REPUBLICA PRA-KIS-TAO MEMORIAS DE COIMBRA
Jose Marques Vidal

Editora: Hugin Editores
Colecção: Extra Hugin Editores
ISBN: 972-794-105-2

Tema: Geral
Situação Livro: Esgotado »

Ruvasa disse...

Por vezes os filhos degeneram, mas, se não for o caso, fico mais sossegado.

A Mim Me Parece disse...

Parece-me que a Procuradora que para criar linear livre nas prateleiras dos arquivos do Tribunal de Cascais queimou o processo sobre pedofilia que aguardava melhor prova e no qual Carlos Cruz era um dos arguidos foi esta senhora! Tudo como dantes, quartel em Abrantes.

António Bettencourt disse...

Já começou a intoxicação e a campanha para denegrir a nova PGR por parte da escumalha socrática. Neste caso por parte da zelosa Estrela Serrano.

Se a PGR desagrada assim tanto à quadrilha, é porque foi bem escolhida.

http://vaievem.wordpress.com/2012/10/08/a-nova-procuradora-geral-e-o-seu-ilustre-progenitor/#comments

S.T. disse...


Agora fiquei eu em dúvida , A RR de que fala , era uma que ficava ao lado do Sousa Bastos ?

:-)