sexta-feira, março 22, 2013

O frete de um tal Paulo Ferreira, com Relvas no meio da Ponte...




Expresso online:

A RTP divulgou em comunicado que a anunciada entrevista com José Sócrates será feita na próxima quarta-feira, às 21h, em direto no primeiro canal.

O antigo primeiro-ministro será entrevistado por Paulo Ferreira, diretor de Informação, e Vítor Gonçalves, numa conversa que marca o seu regresso à atividade política desde a sua derrota nas eleições legislativas.

Depois da derrota com Passos Coelho e da saída do Governo, Sócrates optou por ir estudar para Paris e recolher-se ao silêncio. Mas já prepara o regresso aos palcos políticos, uma vez que a partir de abril terá um um espaço semanal de comentário na RTP1, conforme foi noticiado esta semana.

Antes dissoi, porém, e como também ficou acordado, dará uma entrevista para falar dos temas que marcam a atualidade nacional e internacional. 
 
Isto, este personagem pago pelo erário público,  é o pior que a RTP já teve como director de informação. Pior que Nuno Santos. Pior que no tempo de Proença de Carvalho, o "maquiavel à moda do Minho" ( José Mensurado dixit), ou  homem da propaganda, como Sá Carneiro o classificou antes de morrer e que depois fez jus à categoria,  porque as cerimónias do enterro foram uma obscenidade política, como agora acontece com este inenarrável director.

José Sócrates na RTP, assim sem qualquer vergonha,  é uma afronta directa ao povo português. E é um frete do tal director de informação.

25 comentários:

naoseiquenome usar disse...

Não consigo criticar a RTP. Pululam por lá semelhantes figuras. É a guerra de audiências. Era ele, Sócrates, que tinha que dizer que não. ... Mas o "diabo" do homem, ao contrario do seu sucessor no PS, tem tanta pressa :) , que ainda vamos ver os podres da politica, todos escancarados!!!

josé disse...

Vamos mesmo? Com esta gente a entrevistar nenhum, mas mesmo nenhum podre será abordado. E se o for será para branquear o assunto.

Isto atingiu o fundo mas ainda podem escavar mais.

naoseiquenome usar disse...

Hum... vamos ver!

josé disse...

Isto é a maior porcaria que me lembro de ver na RTP.

Não tem qualquer justificação plausível e honrosa.

Se foi para entalar o pobre Seguro, é nojento.
Se foi para dar oportunidade ao antigo primeiro-ministro, ainda pior nojo é.
Se foi para permitir um jogo político com cartas já viciadas, pior nojo não pode haver porque significa a RTP a entrar abertamente nos fretes a alguém que é preciso saber quem é.
Se foi para mero mostrar um jornalismo oportuno, pior não poderia ser porque não é inocente essa oportunidade.

Enfim, não há justificação e o director de informação deveria ser corrido imediatamente.

José Domingos disse...

É de facto vergonhoso, os fretes que estes "jornalistas" de m....fazem. Só espero que haja alguém, que vá para a porta da RTP, a chamar gatuno ao pinto de suza, mas se calhar, não vai aparecer ninguém, no fundo o fulano é xuxialista, um homem de esquerda, assim pode roubar á vontade, nê pá de probleme

zazie disse...

Isto é a maior vergonha que se pode imaginar.

Darem-lhe tempo de antena. Como sempre deram, incluindo com a aldrabice do curriculo.

Há gente estúpida e outra que abusa.

Só um mongo pode chamar a isto defesa da liberdade de expressão.

Acaso todos esses idiotas são convidados para se "expressarem" na tv. E se não são, coitadinhos, é porque estão impedidos de abrir as goelas?

zazie disse...

Desta vez justificava-se irem para lá apedrejarem aquela merda que já devia ter fechado há muito.

Floribundus disse...

o cds-pp(paulo portas) não quis vender a rtp e pelo que se consegue depreender conseguiu valorizar a empresa.

começa bem a Semana Santa.

diálogo aluno-Prof:
'-vai boi voando?
-de que cor?'

não esperava a 'lavagem' tão cedo,
mas nada me espanta

o jornalismo está cheio de 'menstruados'

Floribundus disse...

Hobbes diria «que o 'lóbi' é o grande inimigo dos contribuintes»

anda por aí muito 'lóbi' esfaimado

e têm os braços muito longos

hajapachorra disse...

O lóbi é sempre o mesmo. É apenas mais manso do que o outro, o genuíno, o de Caltanissetta. E nunca desampara a loja. Saem os veneráveis do imobiliário, entram os da mobiliário. oportuno seria ir lá cantar-lhe a Grãndola vila morena, antes, durante e depois.

hajapachorra disse...

O lóbi é sempre o mesmo. É apenas mais manso do que o outro, o genuíno, o de Caltanissetta. E nunca desampara a loja. Saem os veneráveis do imobiliário, entram os da mobiliário. oportuno seria ir lá cantar-lhe a Grãndola vila morena, antes, durante e depois.

Capitalista Facista disse...

Nos Estados Unidos ha programas de televisao com entrevistas a reclusos perto da hora da sua sentença de morte. Em Portugal vamos ter Socrates. Eu vou ver !

Kaiser Soze disse...

"Antes dissoi, porém, e como também ficou acordado, dará uma entrevista para falar dos temas que marcam a atualidade nacional e internacional."

Se isto é verdade ainda há mais falta de vergonha do que o que pensava (pensava, porque já não a via).
A entrevista é para falar de actualidade?
É a puta da loucura.

zazie disse...

É loucura e tem um nome- poltranismo.

Se há coisa que os tugas tendem a ser é isso mesmo- poltrões.

E ele é um deles. O tipo tem este desplante e, os que o convidam, desplante igual.

Mani Pulite disse...

De que tem medo o Ministério Público para actuar em relação ao Sr.Pinto de Sousa?

Unknown disse...

Vista de perto, a televisão do Estado oferece-se como alquimista capaz de transformar um político desoladoramente medíocre, num estadista impoluto, um engenheiro de ficção num doutor em impunidade. Por isso mesmo, é a cara da Era da Mediocridade.

Sócrates vai posar de carmelita descalça para jurar que decidiu ficar mais pobre para servir a nação. O que não faltam por aí são jornalistas amestrados prontos a atender a esta encomenda.

Estarão sempre prontos a mentir para não admitirem que ajudaram a forjar uma fraude que, em televisões e colunas de jornais, apoiaram o ilusionista que atirou o país para o abismo.

Na Era da Mediocridade, Portugal foi governado por gente que nunca teve compromisso com a verdade: a promessa delirante de hoje, seria substituída no dia seguinte por outro palavreado inconsequente. Aos olhos de jornalistas amestrados, tudo o que se desmanchava no ar seria sempre sólido enquanto o ilusionista dissesse que era. Esta gente que celebrou durante seis anos o triunfo da gastança criminosa até à bancarrota. Sem pausas nem escalas, festejam agora a chegada do ilusionista que vai livrar o país das fatais consequências. Preferem endossar falácias sucessivas a reconhecer o erro original.

Milhares de portugueses pouco aprenderam, pensam que as dificuldades actuais são uma escolha do governo e não uma consequência. Por isso, vão continuar a acreditar em carrascos fantasiados de amigos do povo. E assim continuam a eleger e reeleger os crápulas que os condenaram a uma existência sem horizontes, a uma vida que não vale a pena e a dor de ser vivida.

josé disse...

"De que tem medo o Ministério Público para actuar em relação ao Sr.Pinto de Sousa?"

A entidade que poderia ter actuado, por diversas vezes, aliás, era o DCIAP dirigido por Cândida de Almeida, com uma adjunta...

No caso da licenciatura, foi ouvido António Caldeira que disse o que entendeu. Arquivaram o processo. Depois de Rui Verde ter denunciado com novos elementos de prova entenderam que não havia novos elementos de prova.
No caso Face Oculta foi o próprio PGR quem arquivou o "expediente". Liminarmente e sem organizar qualquer inquérito, que aliás ainda pode ser organizado porque o crime não prescreveu e temos agora as declarações de Octávio Ribeiro que são novas e deveriam originar a abertura de inquérito.

Se o MºPº não o fizer é porque não quer.

Kaiser Soze disse...

...e o problema também é muito este.
Porque o Sócrates aparece parece que os tipos do Governo não são incompetentes e não têm culpa do que se passa e do estado a que deixaram o país chegar.

Penso eu de que o Catroga (representante do PS) se orgulhou do peso decisivo nas negociações do plano mas, agora, entre o Casquilho e o Gaspar parece que o plano foi mal desenhado apenas pelo PS.

Enfim, a memória selectiva serve para uns mas não para todos.
Esta idiotice em que vivemos mergulhados é um nojo!

Kaiser Soze disse...

Penso eu de que o Catroga (representante do PS) = PSD, era o que queria dizer.

Vivendi disse...

Maçonaria rules.

Um país destruído pelas elites que se estão sempre a auto-reciclar mas o país esse é sempre a declinar.

JC disse...

A RTP convidar o José Sócrates para o comentário político à actualidade do País é o equivalente à Benfica TV convidar o Vale e Azevedo para o comentário desportivo à actualidade do Benfica.

Silvestre disse...

Uma coisa é terem-nos metido no buraco, outra é quem nos devia tirar dele não ser capaz de o fazer. Ambos maus, situações e responsabilidades diferentes: afundar é fácil, tirar do fundo exige muito saber que, claramente, o actual governo não tem.

josé disse...

JC:

Exactamente e é por aí que vou criticar uma crónica de uma jornalista do DN sobre o assunto e que é uma vergonha.

naoseiquenome usar disse...

http://www.publico.pt/politica/noticia/marcelo-diz-que-socrates-e-bemvindo-na-rtp-1588970

:)

(já agora: tem visto a série "depois do adeus"? E... já mudou de opinião?)

josé disse...

Tenho visto e mudei pouco de opinião. Ou seja, os actores são fracos, principalmente o actor principal e a que faz de mulher, sempre em tom deprimido.

Quanto ao recheio e intriga parece-me que é demasiado plano e sem a subtileza que confere ao que é bem feito a excelência do dever ser.

Ainda assim, a iconografia está bem. Podia ser melhor, designadamente o guarda-roupa dos actores,demasiado idiossincrático e com imaginação para além da realidade vivida. Demasiadas cores e tonalidades.

O resto, com os objectos, filmagens em xenocópia ( não sei se é assim que se diz, mas inventei agora mesmo) e coisas assim será o melhor da série.

Ou seja, a assessoria de imagem andou bem...ahahahah!

A obscenidade do jornalismo televisivo