terça-feira, julho 02, 2013

Só para lembrar a primeira bancarrota iminente que tivemos...

Escassos dois anos após o 25 de Abril de 1974 mau-grado as nacionalizações e toda a "banca do povo" Portugal estava à beira da bancarrota, como bem se deve recordar Medina Carreira que todas as semanas fala na TVI destes assuntos. E Silva Lopes também se lembra, embora fale menos vezes, agora.
Não tínhamos dinheiro, em finais de 1976, como relata o  O Jornal de 24 de Setembro desse ano. Os políticos da época, com destaque para o grande Mário Soares, um "pequeno deus caseiro" para quem lhe ficou a dever carreiras, lugares e prebendas, ( a democracia também o permite...embora digam que não) descansavam à sombra da bananeira do poder político e do "pote", nessa altura bem mais pequeno que hoje.

 Dali a poucos meses estendíamos o chapéu com ambas as mãos ao FMI e outros como a Alemanha. A falta de "confiança", as crises políticas permantentes e a actividade rasteira e subterrânea do PCP e da extrema-esquerda puseram-nos quase a pão e água.

Agora, os mesmíssimos de sempre, vão pelo mesmíssimo caminho. Espero que Medida Carreira se lembre...e até pode mostrar os recortes do jornal..


2 comentários:

Floribundus disse...

hoje os contribuintes entraram novamente na fossa

João Nobre disse...

Publiquei:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2013/07/so-para-lembrar-primeira-bancarrota.html

A obscenidade do jornalismo televisivo