terça-feira, março 11, 2014

A democracia e o "empobrecimento"- um resumo alargado

Ainda não refeito do impacto do escrito anterior- que, repito, não é da minha lavra, mas de  um leitor deste blog que teve a atenção de mo enviar- surge outro, provindo do blog das tretas. 

Começa assim e poderia ser  repartido em várias secções por ser muito extenso.


Vencimentos de Cargos Políticos


VencimentoPoliticos.png
Actualmente a remuneração dos vários cargos políticos está distribuída por vários Estatutos, com inúmeras referências a uns e outros que dificultam uma leitura clara dos valores e regalias envolvidos.
Esta página tem por objectivo agrupar todos os estatutos definidos na Lei referentes a titulares de cargos políticos, desde o Presidente da República, Governo e Assembleia da República, aos eleitos locais e regionais, por modo a listar numa única tabela a forma de cálculo dos seus vencimentos. Numa outra tabela será especificado os respectivos valores no ano de 2012, completando com a análise dos privilégios consagrados e consequências para o erário público, não sendo considerados os Decretos-Lei que reduzem temporariamente os vencimentos por serem temporários.
No último ponto são discriminadas as mudanças que foram sendo efectuadas nos vários Estatutos até ao ano de 2012.
Devido à complexidade da distribuição dos vários cargos por várias Leis, é possível que uma ou outra Lei tenha sido omitida nesta análise. Tal facto não é premeditado e agradecemos desde já qualquer correcção que nos venha a ser comunicada.

Este estudo continua a ser aprofundado para representar o universo global da influência política no aparelho do Estado, com os cargos susceptíveis de mudança após actos eleitorais. Passaram a ser incluídos cargos de carácter político, devido às funções exercidas ou por nomeação consagrada na Lei, e não somente os cargos consequentes de uma eleição directa por sufrágio. 


 Nota minha: tinha colocado algunms itens copiados dos links acima expostos, nomeadamente os vencimentos e regalias dos titulares dos cargos públicos, Como as ligações estão aí, para quem quiser verificar , suprimi os postais, por ocuparem demasiado espaço, desnecessariamente.

2 comentários:

Floribundus disse...

o MONSTRO actua como DILDO de dimensões colossais que destrói qualquer débil economia

a 'suberania pupular FOICE' à martelada faz hoje 39 anos

ralis que os partam

lusitânea disse...

Eles comem tudo e não deixam nada...

A obscenidade do jornalismo televisivo