Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2016

Anúncio do que aí vem...

Expresso de hoje, (dirigido por Pedro dos Santos Guerreiro, não pelo outro cretino), entrevista de duas páginas a José Maria Ricciardi, sem grandes papas na língua. É ler e descodificar...






José Maria Ricciardi é presidente-executivo do banco Haitong Bank, cujo accionista principal é chinês. Diz que não lhes falta dinheiro ao contrário do nosso país em que tal falta é aflitiva : "em Portugal não há capital, não vale a pena enganarmo-nos".

Sobre o que aconteceu nos últimos doze anos em Portugal é esperar para ver melhor. A Lava-Jato vai emprestar-nos uns óculos especiais e então talvez se entenda como foi possível enganar muitos durante muito tempo, mas não o tempo todo, como diz o ditado.

9 comentários:

foca disse...

José
O que é um facto é que este gajo andou muitos anos "na cama" com os outros e agora anda para aí armado em "virgem"
É um burgeso, só é presidente do BESI porque era filho do velho, e foi claramente o escorpião que picou as costas de quem o levou ao colo durante décadas.

Um dos grandes erros do Salgado foi tê-lo mantido em cargos de gestão de topo.

Só me causa mesmo tristeza este animal ser do Sporting!

josé disse...

E os chineses do Haitong também pensarão assim?

O que o Ricciardi diz merece muita atenção porque ele sabe o que se passou com o BCP, com a PT e com outras negociatas do tempo do desgraçado.

Quanto ao Sporting, a ver vamos, como diria o cego...

lidiasantos almeida sousa disse...

QUEM CONHECE JOSÉ MARIA RICCIARDI O PLABOY QUE O COMPRE. Ele coitadinho não andou a brincar aos "pobezinhos, tadinhos" como a prima. DESPERDIÇOU E DESVIOU MILHÕES DO BESI, E SÓ SE SERVIU DA FIGURA JURÍDICA dos denunciantes com prémio, para o incompetente do Banco de Portugal não lhe caçar a licença e poder trabalhar com os chineses. Deve ter recebido ENORMES ,LUVAS, pela venda do BESI e ainda por cima recebe um ordenado milionário, que lhe dá para fazer ceias pornograficamente faustosas. A LATA DESTE RICCIARDI QUE ROUBOU MUITO O ESTADO QUANDO EXIGIU AO PASSOS COELHO SER ELE O CONSULTOR DAS PRIVATIZAÇÕES, DA EDP DA REN. QUANDO ELE FREQUENTAVA A TORRE 3 DAS AMOREIRAS, COMO É UM BOCADO ESTÚPIDO, DIZIA TIDO O QUE QUERIA PARA SE EXIBIR. Mesmo os ricos descendentes de novos ricos, não sabem , lidar com a fortuna que não lhes custou a ganhar.

Floribundus disse...

com a falência do bes gerido por salgado
e digerido pelos amigos

o ps tinha dinheiro para construir auto-estradas e aeroportos

agora a dupla monhé-ménage à trois
esfola os contribuintes privados ... do essencial

o capital necessário às esfoladas empresas virá do bce
porque as dívidas não são para pagar

dizia-se no antigamente
'não há dinheiro, não há palhaços'

agora há dívida e palhaçada diária

ainda bem que D. Pedro deu o grito
saberemos certamente muita coisa mas através da Veja e dos blogs

o resto está à compra e à venda

sem ofensa para ninguém
'isto é o da joana'

'um local mal frequentado'

José disse...

Huummm... parece-me que o Ricciardi tocou em sítios sensíveis...

Vai doer, vai, vai.

foca disse...

Tocar em sítios sensíveis será verdade, ele e muitos outros.

A diferença está em que andou pegado à teta durante décadas, aluno medíocre e gestor fraco. Chegou a presidente do BESI depois de terem entalado o homem que lá estava (com a cena dos dos sobreiros), centenas de vezes mais competente.

Entretanto acompanhou muitos aumentos de capital, muitas aquisições, e no alargamento do conselho superior do grupo achou que ia chegar ao lugar do RS, e só quando viu essa porta fechada é que resolveu abrir a boca.
Ele e o pai assinaram muitos relatórios de contas, onde agora diz que faltavam informações, mas não estranhou nada?

O tipo era administrador do BES e tinha o pelouro da avaliação de risco! Ainda se fosse o homem da gestão de pessoal!

Depois é mesmo uma questão de carácter, ratos que abandonam o navio no meio da tempestade não merecem o queijo que lhes chega ao focinho.
Posto isto, ter a tolerância do BdP para se manter como banqueiro, apenas por ter sido o bufo, é triste, muito triste.

Floribundus disse...

’ALLARME TERRORISMO
Mistero a Charleroi, ucciso agente di sicurezza
della centrale nucleare

di Giuseppe Guastella, inviato a Bruxelles
La notizia riportata dal sito de «La Dernière Heure». L’omicidio sarebbe avvenuto giovedì sera, rubato il badge dell’agente Le centrali nel mirino dei terroristi

lidiasantos almeida sousa disse...

FOCA ESCREVEU SEM DEMAGOGIAS. COMO OS BANCOS JÁ NÃO EMPRESTAM MAIS DINHEIRO NEM REESTRUTURAM A DIVIDA POIS FIZERAM-NO NUMA EMERGÊNCIA, O RICCIARDI PENSA POR O BANCO CHINÊS A FINANCIAR O SPORTING. MAS COM OS CHINESES NAO SE BRINCA. LÁ VAI SER DADO COMO GARANTIA A ACADEMIA DE ALCOCHETE, ONDE ELES DESEJAM FAZER UMA CIDADE TURÍSTICA. O PRESIDENTE BRUNO DE CARVALHO, FALA MUITO E PENSA POUCO. ESPERO QUE ALGUÉM DO CONSELHO LEONINO, PONHA TERMO A ESSE NEGOCIO DO RICCIARDI QUE DEVE RECEBER A LUVAS DO COSTUME. O EMPRÉSTIMO PARA CONTINUAR AS OBRAS QUE ESTAVAM SUSPENSAS FOI COM UM EMPRESTINO DO BANCO CHINÊS POIS AS CONSTRUTORAS EXIGIRAM UMA GARANTIA BANCARIA, COM O BRUNO DE CARVALHO TODO O CUIDADO É POUCO, POIS OS FUNDOS QUE ELE NÃO PAGOU O SPORTING JÁ ESTÁ CONDENADO A PAGAR E OS JUROS SÃO BRUTAIS, E AUMENTAM TODOS OS DIAS.

António Rosa disse...

Tudo gente séria , portanto... gente fina é outra coisa !