sábado, setembro 24, 2016

Se o ridículo matasse, este indivíduo já estava embalsamado



DD:

O ex-primeiro-ministro José Sócrates anunciou hoje que vai lançar em Outubro um livro de teoria política, que garante que não é «de mexericos», considerando que não o conseguiram afastar do coração dos militantes socialistas.

José Sócrates discursava durante um almoço de apoio que decorre hoje em Lisboa, no qual anunciou que no mês de Outubro vai publicar um livro que resulta das suas reflexões dos últimos meses.

"Queria sossegar-vos quanto a uma coisa: nem é um livro de mexericos nem é um livro de um paranoico. É um livro que pretende ser de teoria política. Pus de lado tudo o que escrevi sobre este processo. Não é o momento, mas lá chegará", disse, em declarações registadas pela SIC, numa crítica implícita do livro do ex-director do Expresso e do Sol, José António Saraiva
.

Duas observações:

A primeira sobre a autoria do livro. É legítimo suspeitar que seja outro a escrevê-lo, a  corrigi-lo, a aparar a apresentação. É ainda legítimo dizer que um inginheiro formado na Independente com um curso que só não foi anulado porque o MºP assim não entendeu propor a um tribunal, tenha pouco a dizer sobre o assunto.

A segunda, sobre o eventual apresentador do livro. Lula já não deverá ser, porque está a braços com os mesmíssimos problemas que este parceiro de cá e aliás com o mesmíssimo tipo de defesa.
Portanto, sobra Ana Gomes. Aposto que irá ser esta distinta militante socialista a fazer o frete.

A última: estes basbaques que vão a estas iniciativas desesperadas de um arguido entalado, fazem-no porquê?

O Vale e Azevedo ainda hoje tem defensores, mas se calhar nem tantos...

18 comentários:

zazie disse...

ahahahah

Patético

Ricciardi disse...

Fazem-no sobretudo devido ao facto de não ter havido produção duma qualquer acusação ao dito cujo. Nada. Nem acusam nem saem de cima.
.
Ja se percebeu que não há matéria sustentada para o acusar. Avançam para novos casos a ver se cai qualquer coisinha, numa tentativa de salvar a face do erro inicial: ter aprendido o homem precipitadamente.

Se houvesse sustentação, o juiz Carlos não estaria tão preocupado em dar entrevistas a ver se o tiram do processo. É sempre útil tirar a água do capote.
.
É mesmo provável que este processo venha a resultar no oposto daquilo com que foi engendrado. É bem provável que some força política a quem ja não a tinha. O homem estava morto politicamente e vexas ressuscitsram-no.
.
Parabéns, portanto. Tenho a certeza que no prefácio do novo livro de Sócrates, o autor dedicará certamente umas linhas a agradecer vos.
.
Rb

José Domingos disse...

No percurso de vida, deste individuo, teve a cumplicidade de muitos, que com ele se identificam, iguais no modo de estar na vida, viver de expedientes.
Fico é abismado, com o tempo de antena que os jornalixos lhe dão, parece que só existe ele no processo marquês.
O jornalixo nacional, perdeu o resto da vergonha que tinha.Se é que alguma vez a tiveram.
Limitam-se a fazer o que lhes mandam. Moços de recados.

foca disse...

Ricci

Deixa lá as coisas da Justiça, isso não é para almoços e cada um de nós terá lá as suas convições, mas as provas se forem encontradas (porque pode sempre haver crime não descoberto) terão de vir a ser validadas ou não em tribunal

Mas que pensas de alguém que sendo PM viveu alegremente à custa de um amigo, fazendo gastos sumptuosos para os quais nunca teve rendimentos?
Queres isto para decisor politico?
Consideras que alguém com este caráter tem capacidade para dar lições de moral politica?

zazie disse...

E que sempre encobriu isso, dizendo que era dinheiro da família.

E que tem um motorista a quem pede "fotocópias" para lhe ir entregar a Paris o dinheiro do amigo.

Isto nem uma criança acreditava. Só mesmo retardados mentais e viúvas cretinas.

zazie disse...

ò pra el@s

http://www.cocanha.com/wp-content/uploads/2016/04/25-de-Abril-sempre.jpg

joserui disse...

"Fazem-no sobretudo devido ao facto de não ter havido produção duma qualquer acusação", é de sobretudo porque entrou o Outono e começa a estar frio. -- JRF

joserui disse...

Zazie, desconfio que o Rb deve estar lá atrás nessa fotografia com um t-shirt igual… Só pode. -- JRF

zazie disse...

Ah...não é a da frente?

":OP

JReis disse...

Só mesmo retardados mentais e viúvas cretinas. Excelente caracterização deste Ricciardi. Um marxista que espalha o seu desmiolado evangelho pelos blogues todos. Qual o objectivo desta pobre criatura ?? Espalhar teorias que não funcionam nem nunca irão funcionar?? A quem pensa converter com aquela indigência mental ?? Um caso para a psiquiatria analisar.

Maria disse...

A quem pensa converter com aquela indigência mental ?? Um caso para a psiquiatria analisar. (JReis)

Exacto. E outro caso, o de Sócrates, a requerer um internamento urgente seguido de uma análise psiquiátrica rigorosíssima.

Unknown disse...

Sociopata...internem o animal feroz!

Ricciardi disse...

Não, não considero.

Ricciardi disse...

Jovem estas a delirar. Deixa as drogas.
.
Rb

Oscar Maximo disse...

Este Sr. é do piorio e foi mesmo o PS que chamou a Troika, ao contrário do que diz o Costa. Mas para continuar atualmente a acrescentar adjetivos convinha saber se é verdadeiro o (ridículo) contacto do PSD a Isaltino Morais, ou se é só manobra de distração da comunicação social.

Unknown disse...

Não fora a prostituição social portuguesa, escrita e televisiva,este chico-esperto pura e simplesmente não existia.
Mas somos o povo que não tuge nem muge com a cavalgadura do ferro rodrigues a fazer de presidente do bar de alterne de S.Bento...
Isto anda mesmo tudo ligado.

Maria disse...

Faço minhas as palavras precedentes de Unknown.

Hugo disse...

Quantos livros irá a pobre criatura pedir para serem comprados? Novo empréstimo do amigo? Ou da CGD... Irão escrever-se muitos livros de psicologia/psiquiatria acerca deste miserável e de quem o acompanha. Tem tudo!

A obscenidade do jornalismo televisivo