quinta-feira, novembro 17, 2016

O queijeiro de Contenças

O bravo Jorge Coelho, aqui retratado em pose majestática diante dos carris do apeadeiro de Contenças é o novo queijeiro da região.

Deixem contar a Sábado de hoje:


Diz a revista que entrou com uma "boa parte" do 1,7 milhões que a queijaria custou. Trocos.  Logo que saiu o primeiro queijo da linha de produção não estava lá mas quando lho deram a provar, comentou: "este queijo tem personalidade".

Personalidade é o que não falta ao novo queijeiro de Contenças que continua ligado a uma empresa transnacional que o empregou na última meia dúzia de anos, em resultado da sua imensa competência para as infra-estruturas de todo o tipo.

A par dessa actividade junta ainda a de comentador residente em programa de tv que dura há anos e anos, tentando enquadrar um círculo de temas que são o seu maior trabalho profissional. Mesmo com as ajudes vindas por telefone.
Hoje à noite na tv aposto que vai falar do queijo de Contenças. Vocês hádem ver...

Por falar em queijo...diz-se aqui que o melhor do mundo será este: o queijo Kraftkar da produtora norueguesa Tingvollost.  Foi hoje anunciado o prémio.

Assim, fico à espera de provar o de Contenças que virá do leite das ovelhas bordaleiras.

8 comentários:

jkt disse...

offtopic

a espionagem dos EUA

lol

A próxima primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, alterou a sua biografia online, onde se dizia licenciada em Arquitetura e Design pela Universidade de Liubliana.

Em vez de isso, pode ler-se que a mulher de Donald Trump "ia tirar um curso em Liubliana mas fez uma pausa nos estudos para perseguir uma carreira na moda em Milão e em Paris".

No site não há informação sobre se Melania voltou às aulas e concluiu a licenciatura. Caso não o tenha feito, será a primeira primeira-dama a não ter um grau académico desde o final dos anos 1990, depois de Barbara Bush abandonar a Casa Branca.

Leia mais: Melania Trump retira grau de licenciatura do currículo http://www.jn.pt/pessoas/in/interior...#ixzz4QIrGi6mf
Follow us: jornalnoticias on Facebook

#como o outro que ia tirar... ah ah ah

hajapachorra disse...

O queijo não sei, mas a pinga de Vila Nova de Tazem é uma pomada de se lhe tirar o chapéu.

josé disse...

Hádem ver que o queijo vai ser uma maravilha grastronómica. Já estou a ver o Continente a publicitar o produto com a foto de Contenças ao lado...na Quadratura do Círculo.

Este é que vai ser a verdadeira loja do queijo serrano. Ahahahaha!

josé disse...

A tal pinga é de tinto ou branco?
E as castas?

Floribundus disse...

já não há castas
'é tudo um ...'

prefiro o 'Castelo do Queijo'

não é de pasta dura nem mole

carlos disse...

Nada para admirar. O seu grande amigo Dias Loureiro também abriu uma fabrica de queijo na terra dele, que até nem é muito longe, Aguiar da Beira.

lusitânea disse...

Vou importar camelos para o "deserto" cujo leitinho vai ter muita procura.Mais do que leite de burra...

Dudu disse...

Pelo menos sempre dinamiza a economia do interior.
Qualquer dia ainda convida o cunhado Murteira a fazer igual no Alentejo.

A obscenidade do jornalismo televisivo