segunda-feira, novembro 14, 2016

Um homem de palavra cumpre as promessas...

Observador:

O especialista em sondagens Sam Wang prometeu que, caso Donald Trump ultrapassasse os 240 votos no Colégio Eleitoral, comeria um insecto. Prometeu e cumpriu. No sábado, o especialista da Universidade de Princeton comeu um grilo com mel em directo na CNN.  

Durante toda a transmissão em directo, Sam Wang mostra-se arrependido da promessa que fez e tenta adiar o momento ao explicar a importância das questões políticas. “Penso que comer o insecto é sensacionalista e afasta-nos nos assuntos políticos importantes, como as nomeações para o Supremo Tribunal”, começa por dizer Wang.

Ainda antes de comer o grilo com mel — a que chamou “um grilo ao estilo gourmet, do ponto de vista de um animal de estimação” –, Sam Wang esclarece: “Há coisas que podem acontecer para unir o país, e comer um insecto não é uma delas. Queria só sublinhar isso”.

Depois da introdução, o cientista resigna-se. “Muitas pessoas estavam erradas, mas nenhuma fez a promessa que eu fiz”, destaca. Num último momento antes de colocar o grilo com mel na boca, Wang compara-se a João Baptista, que “comeu gafanhotos com mel”. Depois de engolir o insecto, garantiu que lhe soube “sobretudo a mel, e um bocadinho a noz
”.

 https://youtu.be/O9Xksz3i2mg

Um sacripanta daqui  prometeu lauto jantar no selecto Gambrinus se o Donald ganhasse. Ganhou e a promessa ficou em águas de bacalhau que a conta do Gambrinus costuma ser bem demolhada.

Aquele executivo das sondagens americanas  prometeu comer um grilo em circunstância idêntica e cumpriu.  

Moral da história: há quem prefira engolir sapos, mesmo os de fábula, do que cumprir promessas...

2 comentários:

zazie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Floribundus disse...

este ano a esquerda portuguesa no poder

já engoliu este ano o equivalente a bicharada dos jardins zoológicos do mundo inteiro

começam a ficar sem alimentos

A obscenidade do jornalismo televisivo