sexta-feira, dezembro 16, 2016

A Ordem dos Advogados vai tolerar isto?

O advogado Ricardo Sá Fernandes esteve há pouco, cerca das 22:00, na TVI a responder a perguntas colocadas pelo sistémico José Alberto Carvalho, falando abertamente sobre o caso de um seu cliente que está detido na Alemanha à espera de decisão sobre um mandado de detenção europeu, emitido no âmbito de um processo penal de cá.

O caso de um tal Paulo Lalanda Castro foi esmiuçado pelo seu advogado que se queixou das condições de emissão do mandado de detenção europeu, referindo-se claramente ao processo que envolve o seu cliente.

O estatuto da Ordem dos Advogados proibe este género de declarações mas o advogado Ricardo Sá Fernandes faz tábua rasa de tal preceito impunemente e não é a primeira vez.

Este advogado com acesso mediático franqueado pelos sistémicos albertos de carvalho e quejandos, aproveitam despudoradamente estas facilidades, fazendo das pessoas parvas e tentam levar a água dos seus clientes ao moinho que lhes interessa.

Esta pouca-vergonha foi tolerada durante os mandatos dos dois últimos bastonários ( Marinho e Pinto e a sua delegada Elina Fraga).

Esperemos para ver o que faz o novo bastonário da Ordem, pessoa que se apresentou de modo diferente e é indicado como sendo de outra estirpe.

Veremos se verdadeiramente o é. Este é o primeiro teste.

13 comentários:

Floribundus disse...

tenho um 'filing' sobre o suicidio:

do estado de direito
do xuxialismo dos monhés

cano de esgoto
e descarga do autoclisma

foca disse...

Quem põe a mão no fogo por pedófilos é capaz disso e muito mais

Floribundus disse...

Insurgente
Marcelo Rebelo de Sousa descrito no “Livro de Curso” dos finalistas do Liceu Pedro Nunes, no ano lectivo 1965/66.

faz 'gafes', fazdisparates,
mas anda sempre contente

joserui disse...

Anda feliz por estar contente…
Entretanto, "disse esta sexta-feira ter um 'feeling' que "as exportações em Novembro vão subir claramente", reagindo aos dados conhecidos hoje em relação a Outubro que dão conta da diminuição das exportações e as importações." Na Renascença.

Chegou este indivíduo a presidente da republiqueta. Começo a achar que a republiqueta não valerá grande coisa. Dizem que é muito inteligente, brilhante até. Os tipos assim inteligentes costumam ir para direito é isso? E eu a julgar que iam todos para cientistas de foguetões. De economia é mais um génio. O meu feeling é que isto vai ser pior que o desastre da ponte das barcas. -- JRF

adelinoferreira disse...

"reagindo aos dados conhecidos hoje em relação a Outubro que dão conta da diminuição das exportações e as importações."

Se a diminuição das importações foi superior à diminuição das exportações até seria muito bom e não será preciso ser "cientista de foguetões",para perceber.

Só mais uma coisinha:
Todos (ou quase..) que por aqui andam, votaram no Prof Marcelo e agora choram baba e ranho, mas incapazes de se sentir responsáveis pelo que o PR diz e faz.
Façam uma Petição Pública
PORTUGUESES QUE VOTARAM NO PROF MARCELO E ESTÃO ARREPENDIDOS.

adelinoferreira disse...

Para ver e ouvir ao pequeno almoço

https://youtu.be/K31wCw7qzbY

joserui disse...

Todos votaram menos eu, que não votei em ninguém (mas essa inside information sobre "Todos (ou quase..) que por aqui andam" é digna dos serviços secretos da republiqueta.
Por hábito recuso votar em palermas. Se me obrigassem sob ameaça física e psicológica, votaria Marcelo. Se utilizassem o método do Louçã "preferes Marcelo ou os Nazis (no meu caso comunas)", votava Marcelo. Mas o meu feeling caro Adelino, é que é um palerma, um pateta alegre (ou contente).
Os indicadores são exactamente como diz ò Adelino. Todos muito bons. Algo me diz que também não é exactamente um cientista de foguetões. É outro feeling.
Felizmente, não sou PM, nem PR, porque quem é PM ou PR, no meu entender, devia conduzir-se por saberes mais sólidos. Só isso. -- JRF

foca disse...

Adelino pá
Convém contextualizar a coisa
Se por um lado temos o alcoviteiro dos abracinhos, apesar de tudo uma espécie de corta-fitas, a alternativa era o quê?
- o padre comunista?
- a viúva do Portas comuna?
- a Maria com o penteado à Marge Simpson?

Ainda se isto fosse uma democracia a sério e nos dessem a possibilidade de fazer um referendo para retomar a monarquia.
É que olhando para a Europa a comparação não dá para dúvidas

adelinoferreira disse...

foca pá.
Porventura sabeis que este que por aqui passa recebia em casa "O Debate"quando ele existia?!

joserui,eu não tenho feeling, tenho a sensação que és um bocado tosco, vens para aqui dizer que ouves e nem ouvir sabes. Os nossos sentidos por vezes enganam-nos e aos toscos é quase sempre; confundem a beira da estrada com a estrada da Beira.

joserui disse...

Citar o Costa fica sempre bem… dá um ar de intelectualidade que eventualmente lhe falte.
Foca, referendos só se for fazer até ser a meu favor, nesse aspecto não sou menos que a esquerda. -- JRF

Maria disse...

Estou à espera que o meu segundo comentário de hoje sobre este tema, apareça. O primeiro foi enviado ontem e também não apareceu. Cheira-me que o Google anda metido nestas manigâncias. Nuns blogos eles aparecem, noutros não. Isto consoante os temas forem ou não escabrosos e os nomes incluídos pertencerem a situacionistas intocáveis... Aqui há gato e não é pouco. Veremos se este, que vai abreviado, aparece. Mas preferia que aparecesse o outro mais explícito.

Este Sá Fernades é um oportunista e um sequioso por dinheiro, que só visto. Primeiro ele defendeu, a troco de contra-partidas milionárias, um pedófilo compulsivo culpadíssimo dos crimes cometidos, isto segundo a investigação que os identificou e provou. E não obstante ele jurou a pés juntos vezes sem conta estar o seu cliente Carlos Cruz completamente inocente!!! Agora vira-se para um novo cliente acusado pelo M.P. de corrupção passiva e de branqueamento de capitais e também culpadíssimo com provas concludentes do M.P. e ele, novamente a troco de balúrdios, já começou a dizer que este seu cliente está totalmente inocente... Este advogado, além de interesseirão é um aldrabão que mete nojo.

Maria disse...

Secundo as palavras de Foca de ontem, às 15.16.

Tinha escrito ontem, num dos comentários que tentei enviar e que se perderam, esta frase a concordar totalmente com Foca.
Maria

BELIAL disse...

Sá Fernades muda de ideias como muda de chapéus e bonés.

Tem imensos.
Podia abrir uma chapelaria.

Espero vê-o, um dia, a sair de tribunal alentejano - de sombrero.

A obscenidade do jornalismo televisivo