quarta-feira, janeiro 11, 2017

Entretanto a vidinha prossegue...

CM de segunda-feira:


O Bando de Portugal precisava de alguém que lhes prestasse uns serviços de natureza jurídica, durante três semanas ( 20 dias).
 Como parece que  o BdP anda muito desfalcado de juristas ( três concursos, anos seguidos...e continuam) e até nem tem corpo especializado, nem nada, ganhando muito pouco os seus funcionários, (uma média de quase cinco mil euros por mês) viu necessidade premente em escolher alguém com talento próprio para tal.

Eduardo Paz Ferreira foi o feliz contemplado, certamente depois de aturado escrutínio entre as centenas de candidatos prováveis, especializados na matéria e que trabalham na advocacia, suando as estopinhas para mostrar que sabem do assunto nos tribunais fiscais e administrativos. E alguns sabem mesmo, muito mais que os Ferreiras deste país que lhes caiu no regaço. Entre todos ninguém mais que Eduardo Paz Ferreira, fundador do PS, professor de direito fiscal e presumido especialista na matéria, se apresentou com melhor currículo. Logo, é ele que vai empochar os 35 mil euros da "avença" que muita falta farão, certamente, para pagar os vencimentos dos advogados  que trabalham no escritório e que devem ganhar a miséria do costume ( não certamente os 5 mil euros por mês que o BdP paga...).
Porém, ninguém se lembrou de indicar ao responsável da escolha. noo BdP,  que EPF foi administrador da CGD durante uns anos e até presidente da sua comissão de auditoria. Também parece que ninguém se lembrou de dizer que EPF é casado com a actual ministra da Justiça e que o BdP e a CGD têm contenciosos com o Estado- e de que maneira!- e que a promiscuidade entre estes poderes aconselhava uma higiénica separação destas pessoas que lidam com estes assuntos de modo sorrateiro e de que ninguém se apercebe porque ficam sempre no silêncio dos gabinetes vazios.

A corrupção não é apenas um artigo no Código Penal. É um fenómeno sociológico que se evitaria se houvesse outra visão ética das coisas. Mas não há...apenas se vê algum fogo de vista, muita parra, pouca uva e uma tremenda condescendência com os poderes de facto.

Portugal é uma choldra muito por causa disto.

Nota: por lapso de escrita ficou "Bando de Portugal". Mas pensando bem, fica mesmo bem assim.

7 comentários:

joao alfaro disse...

Este é o meu blog de leitura obrigatória, porque aqui leio o que não se publica em lado nenhum, pois é,...a verdade a que temos direito anda pelas ruas da amargura, mas ainda há quem resista sem medo, colocando nomes e factos.

Dudu disse...

Há anos foi contratado para a empresa Aguas do Ribatejo o filho do presidente da câmara de Benavente (comunista) que acumulava com as Águas. Questionado, respondeu que o filho tinha idade e precisava de trabalhar. Paz Ferreira também deve precisar de trabalhar! A moral da esquerda é sempre superior!

Floribundus disse...

este pás é o marido da ministra ?

negócios escuros

lidiasantos almeida sousa disse...

FUI AO BANCO DE PORTUGAL, exigi o livro de reclamações, Critiquei a falta de regulação do banco mal governado pelo imbecil carlos costa. Critiquei a forma como ele sozinho aplicou o Fundo de Resolução sendo PORTUGAL A COBAIA, Critiquei ele não exigir a presença do PR que fugiu Para a mansão da aldeia da coelha, e DO 1º ministro que fugiu para a Praia da MANTA ROTA. CRITIQUEI ELE NÃO TER ASSUMIDO A RESPONSABILIDADE DO SISTEMA BANCÁRIO E FINANCEIRO DEBAIXO DOS OLHOS DA TROYCA ERAM STERSS TEST TODAS AS SEMANAS. Critiquei ele ter contratado um secretario de estado acabado de sair dum governo e sem os mínimos conhecimentos de vendas de bancos. A experiência dele limitou-se ao desastroso negócios dos SWAP. CRITIQUEI ELE TER PAGO 10 MILHÕES DE EUROS A CONTRATAR SOCIEDADES DE ADVOGADOS. UM banco central com 2.000 funcionários. não tem técnicos JURISTAS e vendedores de BANCOS? pelo menos contratava o PAULO PORTAS. a MINHA RECLAMAÇÃO FOI ENTREGUEI PESSOALMENTE E O SENHOR FICOU DE ME ESCREVER A ESCLARECER. Entretanto vou publicando isto na Imprensa internacional. e avisei-o disso.

josé disse...

As pernas deles já tremem...

lidiasantos almeida sousa disse...

PODE CRER. telefonou PASSADAS UMAS HORAS A DIZER QUE A MINHA RECLAMAÇÕES ESTAVA A SER ESTUDADA PELO CONSELHO E QUE SE QUE QUISESSES IA AO BANCO DE PORTUGAL NA RUA DO OURO, PARA UMA REUNIÃO. Ficou de me dizer o dia e hora.


.https://youtu.be/yFaNqCi8Irs

lidiasantos almeida sousa disse...

AQUI SAIRÁ A HISTORIA DO BANCO DE PORTUGAL.


http://www.lepoint.fr/societe/le-djihadiste-qui-se-faisait-passer-pour-un-chiite-11-01-2017-2096238_23.php?M_BT=454062092752&m_i=jby7yF9XbmQS3rpoOC

A obscenidade do jornalismo televisivo