sábado, janeiro 14, 2017

Outra Geringonça, se calhar

Observador:

É uma associação, mas ainda não é um partido. Tem membros, mas ainda não tem militantes. Tem uma visão de sociedade, mas ainda não tem um manifesto final. Um grupo de liberais — sem medo de serem acusados de “papões neoliberais” — criaram em setembro a Associação Iniciativa Liberal. O objetivo final é criar um partido liberal em Portugal, ao estilo do Ciudadanos (Espanha) ou dos Lib Dems (Reino Unido). Já começou a recolha de assinaturas para a constituição de um partido que, no espectro político, estará situado ao centro (entre o PSD e PS).

Estes novos "Liberais" que assim reinventam a roda política, têm no seu seio o "politólogo" ( será que o mesmo aceita o epíteto?) José Adelino Maltez um "liberal" sufragado pela Maçonaria, imagine-se!

E que diz Maltez sobre o liberalismo luso?

Isto, por exemplo:

 O politólogo diz que nem sabe “dizer se o mais liberal é Passos, se é Costa, que é herdeiro do partido com mais liberais políticos”. Quanto ao partido que poderá surgir da Iniciativa Liberal, Adelino Maltez explica que seria “claramente à direita de Costa e à esquerda de Passos Coelho”.

Está tudo dito sobre o novel partido que virá a ser, se calhar.

O seu secretário-geral, como assessor, poderia ser um tal Marques Lopes que costuma figurar numa estação de tv, sempre em tristes trajes de luces liberais.

11 comentários:

zazie disse...

ehehe

Mais uns aventalícios ao tacho.

Será que o CAA também está metido?

lusitânea disse...

Nas esquerdas aquilo é um vulcão de ideias...

Floribundus disse...

conheci o lopes no PSD
onde não encontrei intelectual com tanto nível

melhor só o césarzinho do ps

Floribundus disse...

para já temos 'cultura do medo'

que conduz ao terrorismo de estado

joserui disse...

A esquerda preenche tantos espaços à esquerda e à direita de si própria, que nem sei como é que ainda cabem todos. Qualquer dia se quisermos falar com alguém de direita no parlamento vamos ter que nos dirigir às mulheres de limpeza, ou aos contínuos (ou técnicos de corredor ou lá como agora são designados).
Quando comecei a ler o artigo pensei "agora é que vai ser" e vim até aqui gozar, mas o José já me tinha passado a perna. : )

zazie disse...

AHAHAHAHAHA

zazie disse...

Só faltava o VPV e já está. Vai na 1ª parte do panegírico.

Neo disse...

Para se meter entre o PSD e o PS vai ser preciso muita vaselina :)

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Nobre disse...

É isto que essa víboras neoliberais querem:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2015/06/o-que-pretendem-os-neoliberais.html

Assassinos, psicopatas sem travões, pedófilos e tarados de toda a espécie, todo o lixo se junta debaixo da capa do "Liberalismo".

João Nobre disse...

A zazie e o joserui que aqui andam a comentar, são pessoas muito mal educadas e mal formadas. Os restantes comentadores e comentadeiras que por aqui passarem que tenham atenção a esta gente perigosa e fanática.

A obscenidade do jornalismo televisivo